quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Tag 9 - Faz coleção de que?

Fiquei pensando para descobrir algo que coleciono e não encontrava até que ao abrir o meu guarda-roupa me deparei com os meus cremes hidratantes para o corpo. Isso, adoro cremes !!!!

Importância de manter a pele hidratada
A pele é uma barreira de proteção do organismo. Possui na sua superfície uma mistura de sebo, gordura e suor, conhecido como manto hidrolipídico, que, além de evitar a perda de água , ajuda a defender a pele de infecções por fungos e bactérias.

Cuidados para evitar o ressecamento da pele
Em primeiro lugar, devemos proteger a pele das agressões externas, ou seja, evitar tomar sol em excesso e sem proteção eficaz. Preferir não usar loções tônicas com muito álcool ou muito desengordurantes que acabam ressecando a pele. Além disso, podemos usar formulações hidratantes que restabeleçam o manto hidrolipídico, o qual é uma proteção para a pele .

Mais atenção no inverno
No inverno, a transpiração e a produção de suor e sebo diminuem, refletindo em uma menor lubrificação natural da pele. Além disso, nesta época tomamos banhos mais quentes, que retiram a pouca oleosidade que sobrou. Dessa forma, devemos evitar banhos quentes e demorados e não dispensar um bom hidratante em todo o corpo.


Orientações da Dra. Carla Skromov de Albuquerque, médica dermatologista formada pela Santa Casa de São Paulo. Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário