quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Tag 8 - Minha comida preferida?

Minha comida preferida dentre tantas, mas como tenho que escolher é a japonesa. Não sei se é porque já está no sangue, mas eu adoro.....

Há quem ame e quem odeie, mas uma coisa é certa, cada vez mais aumenta o número de pessoas que apreciam as delícias da culinária japonesa.
Essa é uma culinária mais leve e natural e quase não tem temperos e especiarias, assim as pessoas podem apreciar o gosto real dos alimentos. E ao contrário do que muitos pensam, não se come apenas peixe cru, ela é bem variada, sem contar com a bela aparência, que dá vontade de comer com os olhos.
Um dos possíveis motivos relacionados à longevidade do povo japonês é a alimentação, constituída por arroz, algas, legumes, verduras, frutos do mar e muito peixe.   
O arroz é um alimento nutritivo, fonte de carboidrato, um nutriente energético. Verduras e legumes são alimentos ricos em vitaminas e minerais e desempenham papel regulador no organismo, de vital importância. Os peixes são ricos em proteínas de alto valor biológico, além de serem fontes de vitamina B1, A, D e E, e também cálcio, sódio, zinco, etc. Eles possuem gordura insaturada, um tipo de gordura boa para o organismo pois contém ácidos graxos ômega 3 e 6, que são substâncias que ajudam a prevenir o aparecimento de diversas doenças. 


Bjnhus
S2 Silvana S2

Nenhum comentário:

Postar um comentário