quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Tag 3

Continuando com o desafio....

Tag 3 - Qual o seu signo?

Já que o tema é signos, e o meu é Libra, algumas curiosidades :
Perfil:
 Ah...Librianos. Sem eles o mundo seria deselegante e grosseiro. O que mais identifica os librianos e sua maneira elegante e requintada de se portar nas relações com as pessoas. Eles têm uma maneira tão descontraída de ser que sempre parecem estar de bem com a vida. Seu estilo de vida se resume em uma só palavra : Estilo. São atraentes por natureza e têm um modo de se vestir com sofisticação e uma certa sensualidade, o que os deixa muito charmosos. Sempre se preocupam em demonstrar o bom gosto na hora de apresentarem-se em público, e sempre se saem bem, tanto homens como mulheres. Sempre se mostrando calmos e tranqüilos, ninguém imagina que eles podem esconder sua angústia em tomar decisões, talvez a coisa mais difícil para eles. Sempre buscando o equilíbrio em tudo, escolher entre uma coisa e outra os deixa em pânico, ainda mais quando há pessoas envolvidas. Eles não suportam magoar as pessoas e não será difícil eles concordarem com todo mundo e se mostrarem sem opinião. 

Elemento: Ar
Os signos de Ar (Gêmeos, Libra e Aquário) são os civilizados do Zodíaco. São extremamente comunicativos e tendem a se intelectualizar. O mais fácil para eles é lidar com o raciocínio abstrato. Têm a mente lógica e aberta a novas idéias. A marca principal dos signos de Ar é que não têm nenhum tipo de preconceito, estando sempre antenados com as coisas novas do mundo. Às vezes você achará que eles não estão muito atentos às suas coisas, pois eles têm um aspecto de estarem permanentemente desligados. Eles são assim mesmo, meio aéreos, e dão a impressão de serem meio frios afetivamente. Claro que eles se ligam às pessoas, mas a um nível mais intelectual. Têm sentimentos, mas essas coisas que falam de emoção, tristeza e dor não é com eles.
São mais descomplicados, é claro... é lógico, e você vai escutar sempre esta expressão deles. Ao conversar e conviver com eles sempre haverá a sensação que eles não tomam partido dos assuntos, mas sempre colocam suas opiniões, que nem sempre são as que estão em pauta. Eles adquirem um ar de neutralidade que às vezes irrita as pessoas. Não espere que um signo de ar fique abraçadinho e cheio de beijos e abraços. Se eles estão interessados em você eles estarão ao seu lado, é claro. Todos são meio crianças e são tímidos por natureza, ou melhor tímidos no que se refere a sentimentos, por que fora isso eles se espalham em qualquer ambiente que passe pela sua análise inicial de interesse. Por conta desse grau de intelectualidade e racionalidade sempre presente paira um ar de superioridade intelectual ao seu redor. Têm como chave a Razão porque racionalizam as coisas, acontecimentos e pessoas. Usam o pensamento porque elaboram intelectualmente suas atitudes e relacionamentos. Podem ser frios e não terem o mínimo de praticidade, ficando tudo no campo das idéias. Em muitos casos eles podem ser subjetivos, o que amplia ainda mais o distanciamento que eles têm das pessoas “normais”. São signos de relacionamento e sem eles o mundo ficaria muito igual, muito quieto e enfadonho.

Para o Ar é importante PENSAR. (Penso. logo, existo).

Dica : disciplina mental, estudos regulares, descanso para recuperação do raciocínio lógico.

Modo: Cardial
Os signos cardinais (Áries, Câncer, Libra e Capricórnio) não esperam acontecer. Sabem fazer a hora. Com um enorme sentido de imediatismo, são capazes de resolver as situações prontamente. Por conta disso são automotivados, seu comportamento é ativo e seu interesse está no momento imediato. São ambiciosos, entusiásticos e independentes. Sua mente é rápida e insaciável. Podem ser apressados, imprudentes, inconseqüentes e dominadores.
Podem deixar de terminar o que começam, mas sempre elegem alguém para dar continuidade aos seus projetos. Um tanto impacientes, forçam situações. Costumam marcar presença e ativam mudanças de situações. Sabem dar ordens. E como !

Planeta Regente: Vênus
Quando Saturno (Cronos) castra seu pai, o Céu (Urano), a pedido de sua mãe Terra (GAIA), e lança seus testículos ao mar, surge uma efervescência do mar que dará origem à deusa Vênus (Afrodite). Associada inicialmente à fecundação e à geração, com o passar dos anos ela é associada ao amor nos seus mais variados aspectos. Muito amada e amante ardorosa, ela se nega a deitar com Júpiter (Zeus) que a condena a se casar com Vulcano (Hefestos), o mais feio dos deuses, que morava na Terra.
Trazendo em si a marca do amor, não consegue ser fiel ao seu marido e o trai com diversos deuses, tendo filhos com todos, fazendo valer seu outro destino : o de gerar e preservar a espécie. Na Astrologia Vênus governa o amor em todas as suas variações, desde o amor juvenil ao mais intenso prazer sexual. Sua ligação com o mundo material se retrata nas artes e nos prazeres do dia a dia. Também simboliza os contatos afetivos e sociais, bem como o mundo dos prazeres, a estética e a harmonia. Tudo que se refere ao bom gosto e à beleza estão associados a Vênus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário